Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) prendeu, nessa sexta-feira (20), em Lages, na Serra de Santa Catarina, um homem, de 38 anos, foragido da justiça por crime de estelionato.
De acordo com informações da operação, o homem foi preso em sua própria casa, localizada na avenida Marechal Floriano, no Centro de Lages. A captura foi possível após vasta investigação.
Após minuciosas investigações, a equipe da Delegacia de Investigações Criminais conseguiu localizar o paradeiro do homem foragido da justiça, que estava se escondendo na residência de um familiar.
A equipe de policiais adentrou a residência e com um mandado de prisão em mãos, o homem recebeu voz de prisão. O homem não ofereceu resistência, com isso os policiais civis realizaram a operação e prenderam o suspeito em flagrante.
O estelionatário foi encaminhado para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e desvendar a complexa rede de crimes cometidos pelo indivíduo.
A pena para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão e uma multa. No entanto, a pena pode ser reduzida para um a quatro anos se o réu for primário e o valor do estelionato for baixo.