
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo no Centro de Itajaí, quando se deparou com um homem em atitude suspeita. O foto ocorreu por volta das 23 horas deste sábado (19), quando os policiais o abordaram e descobriram que ele era foragido da Justiça.
Durante a abordagem, o homem afirmou que estava sem documentos e forneceu um nome verbalmente.
No entanto, após consulta ao sistema, constatou-se que o nome informado, bem como os dados de
filiação e local de nascimento, não constavam nos registros oficiais. Desta forma os policiais levantaram a suspeita de falsa identidade.
Assim, diante da situação, os policiais conduziram o suspeito à Central de Plantão Policial (CPP) para procedimentos de identificação. No local, ocorreu a expedição de ofício solicitando apoio da Polícia Científica. Portanto, a guarnição se deslocou até a unidade de Balneário Camboriú, onde o papiloscopista de plantão identificou o homem por meio das impressões digitais.
Foragido por estupro
Com a verdadeira identidade confirmada, a Polícia constatou que havia em seu desfavor um mandado
de prisão ativo. Contudo, o mandado era pelo crime de estupro (artigo 213 do Código Penal), sendo considerado foragido da Justiça.
Por fim, ocorreu a prisão em flagrante e o homem, de 57 anos, foi encaminhado ao Presídio de Canhanduba, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.