
Na noite do sábado (1), o Corpo de bombeiros de Santa Catarina, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na Av. Mauro Ramos, na região Central de Florianópolis. O caso aconteceu em uma edificação que, supostamente, estava em obras.
E acordo com informações do registro da ocorrência, o incêndio pode ter sido causado por algumas pessoas acumuladoras de lixo que estariam pelo local queimando objetos de reciclagem.
Os bombeiros informaram que, os suspeitos de terem iniciado o incêndio são pessoas em situação de vulnerabilidade social que frequentam a região. A corporação foi acionada por volta das 23h e, tão logo, deslocou uma equipe até o local.
As chamas atingiram a fachada de um estabelecimento que estava encoberto por tapumes, os bombeiros acreditam que o local se encontra em obras. Com chamas que atingiram 5 metros de altura, os vidros e tapumes da edificação foram completamente destruídos pelas chamas.
O incêndio, na edificação, foi combatido pelos bombeiros e as chamas foram extintas com cerca de 1000 litros de água. De pois do término da ação, os bombeiros ainda efetuaram o rescaldo no local para confirmar a segurança das pessoas e para preservar as edificações vizinhas.
O local foi isolado e a polícia iniciou investigação.