Na manhã dessa quinta-feira (4), uma mulher sofreu queimaduras e foi encaminhada ao hospital, após utilizar álcool para fazer fogo no fogão à lenha. O acidente aconteceu em Lages, na Serra Catarinense.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local, a equipe confirmou que havia uma vítima com queimaduras de primeiro grau. O incêndio iniciou através do fogão à lenha, quando a moradora da casa utilizou álcool para fazer fogo.
De acordo com o relato da vítima, o incêndio começou logo após ela ter riscado o fósforo, pois com isso houve uma labareda que pegou na cortina, nos móveis e em outros eletrodomésticos, ocasionando o dano.
A equipe que prestou o resgate informou que apesar do fogo ter se alastrado rapidamente, os bombeiros conseguiram salvar mais de 70% da residência, apenas a lavanderia e a cozinha foram danificadas.
Os vizinhos da vítima relataram que houve uma pequena explosão seguida de um barulho alto durante o acidente. A vítima foi atendida pela equipe do SAMU e não foi informado seu estado de saúde.
“Fica a dica para toda a população lageana tomar cuidado, principalmente fogão a lenha e materiais próximos, não se deve utilizar nenhum produto químico ou combustível que é altamente perigoso” afirma o Cabo Oneda que estava presente na ocorrência.