Fora do contexto dos ataques decorrentes de uma guerra entre facções neste final de semana, a Polícia Militar registrou um assassinato a tiros em Florianópolis neste sábado (19). Além disso, uma pessoa ficou ferida ao ser baleada em outra cidade da região: Paulo Lopes.
Florianópolis
Na ocorrência registrada em Florianópolis, a vítima seria um homem de 67 anos, que foi baleada por volta das 7h35 na Rua Paralela Novo Horizonte, bairro Monte Cristo – local que é conhecido como ‘beco da desova’. Populares ouviram disparos de arma de fogo e, posteriormente, encontraram a vítima sem vida. Após a chegada da perícia, foi possível identificar que ele possuía duas perfurações de projétil no corpo.
O homem tinha passagens policiais pelos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça, e injúria. Ainda não se sabe quem cometeu o crime e qual seria a motivação. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Paulo Lopes
Em Paulo Lopes, um homem de 35 anos foi atingido por tiros, disparados por outro homem de 25 anos. O crime foi cometido por volta das 23h na Rodovia Governador Mário Covas, bairro Penha. A vítima foi conduzida ao hospital, por sorte, sem risco de morte. Assim como no homicídio, a motivação ainda não foi desvendada.
A PM não informou se o suspeito foi detido. Ele já tinha histórico criminal por desobediência, enquanto a vítima já tem registros de ameaça e violência doméstica.