
Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (1º), suspeitas de furtarem objetos da representação consular honorária da República Italiana em Florianópolis. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os alvos.
O crime aconteceu na madrugada de 24 de março deste ano, quando os dois indivíduos ingressaram nas dependências do Consulado e furtaram, além de objetos, dinheiro. A polícia informou que as investigações foram iniciadas de forma imediata, assim que a força de segurança foi avisada sobre o caso.
Ainda conforme a corporação, as apurações, realizadas pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), levaram quatro meses e demandaram técnicas avançadas de investigação, cooperação policial internacional, apuração em campo, monitoramentos e outras ferramentas de ponta.
Através dos elementos coletados, os investigadores conseguiram chegar à dinâmica do crime, à identidade dos suspeitos e, por fim, à sua localização.
Durante o cumprimento dos mandados na manhã desta quinta, em Florianópolis, ambos os investigados foram detidos e, além disso, parte dos objetos furtados do Consulado da Itália foram recuperados.
A polícia apreendeu, ainda, outros elementos relacionados ao crime e para aprofundamento das investigações, que prosseguem. Os envolvidos devem responder por furto qualificado.
Além de agentes da DPTUR, a ação também contou com a participação de policiais das 2ª e 7ª Delegacias da Capital e da Academia de Polícia Civil catarinense (ACADEPOL).