Região Grande Florianópolis

Florianópolis: “casal do tráfico” é preso no Norte da Ilha

Os dois estariam aterrorizando a população do bairro, segundo a polícia

Autor
Florianópolis: “casal do tráfico” é preso no Norte da Ilha
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Um casal foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17), suspeito de traficar entorpecentes e ameaçar comerciantes e moradores do bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A operação que resultou nas prisões foi nomeada “Romeu e Julieta”.

PUBLICIDADE

Conforme informado pela polícia, os dois seriam namorados e conhecidos com o “casal do tráfico”, que estaria aterrorizando a região devido à comercialização das drogas, principalmente no Centro do bairro.

A prisão cautelar dos investigados foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal (DIC). Durante a ação, entorpecentes foram encontradas com a mulher, acrescentando flagrante.

Tráfico de drogas no Norte da Ilha

Em diferentes ações realizadas no dia 10 de junho, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas no Norte da Ilha, na Capital. As ocorrências foram registradas nos bairros Canasvieiras e Vargem Grande.

Em Canasvieiras, um homem foi flagrado e detido com 3,3 quilos de maconha e uma balança de precisão. Já no bairro Vargem Grande, dois homens e uma mulher foram presos por posse ilegal de arma de fogo e também por tráfico. A ação ocorreu depois de os suspeitos tentarem fugir ao perceberem a aproximação da equipe policial.

Depois da abordagem e da realização de buscas, tanto pessoais quanto no perímetro onde os suspeitos estavam, foram encontrados e apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, 12 munições, 400 gramas de maconha, 18 gramas de cocaína, 16 gramas de crack, um smartphone, quatro balanças de precisão e R$ 30 em espécie.

Relacionadas