Região Santa Catarina

Imetro encerra operações de fiscalização em Santa Catarina

Produtos apreendidos e instrumentos fiscalizados, esse foi o saldo do Imetro/SC

Autor
Imetro encerra operações de fiscalização em Santa Catarina
Foto: Divulgação / Imetro - SC

Durante a Operação Criança Segura desenvolvida pelo Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), foram apreendidos mais de 30 mil produtos irregulares no Estado. O objetivo da operação foi reduzir a ocorrência de acidentes relacionados a brinquedos.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor de Fiscalização da Qualidade do Imetro/SC, Vinícius Moreira, foram fiscalizados 182.884 produtos, em 75 estabelecimentos, dos quais, 14 foram notificados e 30.613 produtos apreendidos ou interditados. A fiscalização ocorreu em 23 cidades catarinenses.

A maioria dos brinquedos apreendidos são brinquedos sem a certificação necessária. Estes foram interditados na região do Vale do Itajaí e aguardam a tramitação judicial. Os produtos alvo da operação são regulamentados pelo Inmetro e devem exibir o selo de conformidade do Instituto.

Imetro/SC conclui operação Dia Nacional do Trânsito

Em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, o Imetro/SC concluiu a operação que fiscalizou 156 instrumentos em várias regiões do estado, durante o mês de setembro. A ação envolveu a fiscalização de radares, cronotacógrafos e bafômetros.

O objetivo da operação foi o de fortalecer a segurança no trânsito em Santa Catarina. O resultado foi satisfatório, de acordo com o Imetro/SC foram encontrados um baixo número de irregularidades.

Foram verificados 76 radares nas cidades e diversas cidades do Estado. Não foram encontradas irregularidades. Em Gaspar, fiscais também realizaram a fiscalização de 40 cronotacógrafos, que são medidores de velocidade, distância e tempo de parada de veículos de carga e de passageiros. Destes, três estavam com o certificado vencido.

Relacionadas