
Órgãos municipais realizaram mais uma fase da Operação Fio Desencapado nesta quinta-feira (10), em Florianópolis, e duas pessoas acabaram presas. Desta vez, o foco foi o bairro Vargem do Bom Jesus. A ação tem como objetivo, sobretudo, combater o furto e a receptação de cabos elétricos da rede pública.
Além das prisões, também houve interdições de estabelecimentos e apreensão de materiais sem comprovação de procedência. Os dois locais foram interditados por irregularidades, sendo que um deles funcionava sem registro econômico regular.
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, Floram, SUSP, Cosip, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Assim, a atuação conjunta reforça o combate ao comércio irregular de metais, atividade diretamente ligada aos prejuízos causados por furtos de cabos e fios na cidade.
Veja o vídeo:
Balanço da operação Fio Desencapado
Desde o início da Operação Fio Desencapado, as forças de segurança apreenderam cerca de 15 toneladas de cobre e seis toneladas de materiais recicláveis. Ao todo, 14 pessoas acabaram na delegacia por receptação e duas por porte ilegal de arma de fogo. Por fim, houve interdição de sete estabelecimentos e o cumprimento de um mandado de prisão.