Região Santa Catarina

Filhos mantêm corpo do pai em decomposição dentro de casa

Idoso morreu há pelo menos seis meses, conforme informações da Polícia Civil

Autor
Filhos mantêm corpo do pai em decomposição dentro de casa
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta-feira (21), um caso de crueldade que aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro chocou o país. Durante um cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis encontraram o corpo de um idoso em avançado estado de decomposição, dentro da casa onde ele morava com os filhos.

PUBLICIDADE

O cadáver estava em cima de uma cama e, conforme a Polícia Civil, estava ali há muito tempo, pois ele teria morrido há pelo menos seis meses. A polícia suspeita que os filhos tenham mantido o corpo do pai oculto para continuar recebendo benefícios financeiros da vítima.

Tal suspeita surgiu após os policiais encontrarem diversos bens novos dentro de casa.

A investigação começou após denúncias de vizinhos, que estranharam o sumiço do idoso. Eles relataram que não o viam há vários meses, o que gerou suspeitas e motivou a ação policial. O corpo de Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, já estava em estado de “esqueletização”, ou seja, avançada decomposição.

Filhos do idoso ficaram internados após prisão

Os policiais prenderam em flagrante os filhos da vítima, Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio, e responderão por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. Depois disso, os acusados ficaram internados em um hospital, sob cuidados médicos, devido a indícios de transtornos psicológicos. Enfim, a possibilidade de que o idoso tenha sido assassinado também não foi descartada.

Leia também: Polícia ocupa o Horácio atrás de traficantes que abordaram delegado – Guararema News

Relacionadas