Região Santa Catarina

Filho ateia fogo em casa e mata o pai carbonizado em SC

Demais moradores do prédio conseguiram sair sem ferimentos

Autor
Filho ateia fogo em casa e mata o pai carbonizado em SC
Bombeirols em ação no combate ás chamas em Lages. foto: reprodução / divulgação

Um homem morreu carbonizado num incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (1º) na cidade de Lages, na Serra catarinense. De acordo com informações ainda preliminares prestadas aos policiais e também aos bombeiros por testemunhas, um  filho da vítima teria ateado fogo em casa, o que provocou a morte do seu pai.

PUBLICIDADE

A vítima até o momento não teve seu nome nem idade divulgados. O suspeito, que trancou o pai dentro da casa antes de colocar fogo, foi localizado e preso no começo da tarde no bairro Santa Helena. A ocorrência foi registrada às 2h45 em um prédio multifamiliar de quatro andares, que fica na rua Manoel Tiago de Castro, no bairro Triângulo, em Lages.

Ao chegar ao local, as equipes confirmaram que o incêndio, em fase de crescimento, atingia um apartamento no segundo andar. Cerca de 100 litros de água foram utilizados para combater o fogo e realizar o rescaldo. Todos os demais moradores do edifício conseguiram sair com segurança durante a operação.

Além de apagar o fogo, os bombeiros cortaram a energia do pavimento que as chamas atingiram e orientaram os moradores. Graças à rápida resposta, o incêndio foi controlado sem vítimas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de verificar as instalações elétricas das residências e manter a manutenção adequada de equipamentos, para evitar incêndios. Em caso de emergência, o serviço pode ser acionado pelo telefone 193.