Região Balneário / Itajaí / Itapema

Filha que tentou matar a mãe é presa em cidade catarinense

Ela estava escondida no mesmo bairro que praticou o crime

Autor
Filha que tentou matar a mãe é presa em cidade catarinense
Foto: Divulgação / Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu na tarde desta segunda-feira (29) uma jovem de 21 anos que tentou matar a mãe. O crime aconteceu na noite de domingo (28) na rua Curitibanos, no bairro dos Municípios.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, relatou que, após uma discussão com sua filha, foi atacada com golpes de faca, sofrendo ferimentos nos braços, no rosto e na barriga. Os bombeiros a atenderam e a encaminharam para o hospital Ruth Cardoso.

Ao chegar ao local, a PM não localizou a autora das lesões, que já havia fugido. No entanto, na segunda-feira, a Guarda Municipal conseguiu encontrar a suspeita na rua Barra Velha, também no bairro dos Municípios.

Questionada sobre o crime, ela disse que cometeu o ato por “raiva” e fugiu do local. Diante dos fatos e da confirmação de sua identidade, a polícia dessa forma prendeu a agressora e a conduziu à Central de Plantão Policial. O caso está sendo tratado como uma tentativa de feminicídio.

Guarda detém mulher em surto

Ainda na manhã de segunda-feira (29), a Central de Operações acionou uma guarnição da Guarda Municipal para se deslocar até a rua Alfredo Wagner, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. A ocorrência envolvia uma mulher alterada, quebrando objetos e, além disso, estar ameaçando os moradores do condomínio.

No local, os agentes constataram que ela estava na entrada do condomínio, gritando e insultando algumas pessoas presentes. De acordo com relatos dos vizinhos, ela teria incomodado os moradores durante toda a madrugada.

Foto: Divulgação / Guarda Armada de Balneário Camboriú

Além disso, ela também teria brigado com seu parceiro e lançado pedras que quebraram alguns vidros do prédio. Diante dos acontecimentos, a mulher, de 36 anos, foi levada à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Relacionadas