Uma festa deu início a uma ocorrência, no Vale do Itajaí, neste final de semana, que resultou em muita confusão. Por conta do som alto, a polícia foi chamada, mas o dono da casa resistiu em abaixar o volume. O morador foi contido com gás de pimenta e uso progressivo da força.
Tudo aconteceu por volta da 1h da madrugada deste domingo (30), na cidade de Rio dos Cedros, que fica no Médio Vale, a cerca de 40 quilômetros de Blumenau. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo telefone 190 por conta do som alto e da gritaria nos fundos de uma casa, na Rua Leoberto Leal.
Quando chegaram ao local, os policiais constataram uma festa com mais de 20 pessoas. A PM solicitou a presença do proprietário da residência, um homem de 40 anos, e o orientou sobre os procedimentos a serem seguidos para cessar a perturbação, que estava incomodando os vizinhos.
O morador, porém, se recusou a assinar o termo de compromisso e a entregar o aparelho de som, escondendo-se dentro da casa. Devido ao grande número de pessoas no local, a guarnição pediu apoio das viaturas de Pomerode e Timbó para dar continuidade à ocorrência.
Dono da festa arremessa caixa de som contra a polícia
Segundo a PM, em determinado momento, o dono da casa arremessou uma caixa de som contra os policiais e voltou a se esconder no interior da residência. Somente com a chegada do reforço de mais viaturas, os policiais conseguiram prender o homem, que “resistiu violentamente, tentando agredir os policiais”, diz o relatório da ocorrência.
Para conter o homem, a polícia fez o uso progressivo da força, utilizando também o gás de pimenta, dispositivo elétrico incapacitante e força física. Após ser contido, o morador recebeu voz de prisão e foi conduzido ao à Delegacia de Polícia Civil em Blumenau para que as medidas legais fossem tomadas. O suspeito não teve o nome divulgado pela PM.