As forças de segurança de Itajaí realizaram uma operação conjunta em estabelecimentos de comércio de reciclagem e ferros-velhos na manhã desta quinta-feira (22). A ação envolveu a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal.
Cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos. Após meses de investigação, os setores de inteligência das forças de segurança identificaram diversos estabelecimentos que exploram atividades relacionadas à coleta e comercialização de materiais recicláveis.
Os envolvidos estão sob investigação por participação em esquemas de receptação de produtos furtados, como fios de cobre, portões e objetos metálicos. Pessoas em situação de rua, frequentemente, subtraíam esses objetos por valores irrisórios, e os comerciantes os compravam para revendê-los com lucro.
A operação de hoje visou coletar mais informações para subsidiar o inquérito policial conduzido pela Polícia Civil de Itajaí. Embora tenham encontrado materiais suspeitos em um dos estabelecimentos, as autoridades não prenderam nenhum proprietário.
Guarda Municipal prende homem por agressão
Em Balneário Camboriú, por volta das 06h15 da manhã desta quinta-feira (22), uma guarnição da Guarda Municipal atendeu a uma denúncia de agressão à mulher na rua 1500, acionada pela Central 153.
Ao chegar ao local, os guardas entraram em contato com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro. Segundo o depoimento dela, após uma discussão verbal, o homem se ofendeu e, enquanto ela estava no banho, a atacou, estrangulando-a sob o chuveiro.
Diante da gravidade dos fatos, a guarnição conduziu o homem de 42 anos, juntamente com a vítima de 25 anos à Delegacia de Polícia Civil, onde realizaram os procedimentos cabíveis.