Uma jovem mãe de 25 anos foi morta com golpes de arma branca desferidos pelo companheiro na noite deste sábado (31). O feminicídio, que foi presenciado pelos três filhos do casal, foi registrado na cidade de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. Após o crime, o suspeito de 21 anos fugiu e ainda não foi localizado.
A vítima foi identificada como Bruna Borges Anselmo, mãe de dois meninos e uma menina. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 23h10, na Rua Manoel Joaquim Pinto, no bairro Jardim Minuano.
Quem chamou a força de segurança foi a cunhada de Bruna. Ela informou aos policiais que teria sido avisada pelo irmão sobre a briga entre o casal, e que, segundo ele, Bruna “teria partido para cima dele com uma faca”.
A cunhada contou ainda que, ao chegar no local, encontrou Bruna caída no chão e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que declarou o óbito. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Joaquim.
Feminicídio
Feminicídio é a palavra usada para definir o homicídio de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher, e está diretamente relacionada à violência doméstica e familiar.
A Lei nº 13.104/2015 torna o feminicídio um homicídio qualificado e o coloca na lista de crimes hediondos, com penas mais altas, de 12 a 30 anos. É considerado feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.