Uma mulher de 37 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (5), após ser ferida por golpes de arma branca em Florianópolis. O feminicídio aconteceu por volta das 5h40 no bairro Rio Vermelho, na região Norte da Ilha. A Polícia Militar prendeu o responsável pelo crime, um homem de 38 anos.
De acordo com a força de segurança, a vítima, que era natural de São Paulo, morreu no local, ainda antes de receber socorro. O suspeito conseguiu fugir, mas a polícia o encontrou logo em seguida.
Conforme a PM, a vítima não tinha passagens policiais no estado. Já o homem, tem histórico de ameaça, injúria e difamação. A polícia ainda vai investigar a motivação do crime.
Feminicídio
Feminicídio é a palavra usada para definir o homicídio de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, quando o autor mata a vítima por ser mulher. O crime possui uma relação direta com a violência doméstica e familiar.
A Lei nº 13.104/2015 torna o feminicídio um homicídio qualificado e o coloca na lista de crimes hediondos, com penas mais altas, de 12 a 30 anos. O feminicídio ocorre quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.