O ex-piloto Michael Schumacher é lembrado por ser um dos maiores da história da Formula 1. Contudo o alemão também é lembrado grave acidente que sofreu em 2013. Agora, novamente Schumacher vira assunto na internet, sua família foi chantageada pelo ex-segurança.
De acordo com notícias do jornal britânico Daily Mail, a família do ex-piloto foi chantageada pelo ex-segurança e mais três comparsas. O jornal informou que o ex-segurança tinha, supostamente, vídeos de quando trabalhava com o ex-piloto.
Foi descoberto mais de 1,5 mil arquivos pessoais, como prontuários médicos, vídeos e fotos roubados pelo ex-funcionário. Os dados estavam armazenados em quatro pen-drives e dois discos rígidos.
O ex-segurança teria utilizado sua posição na residência da família para acessar o material sensível, que incluía 200 vídeos pessoais do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Ele pediu €14 milhões de euros, cerca de R$ 89 milhões para não divulgar o conteúdo na dark web.
Michael Schumacher é reconhecido pela habilidade de transformar a carreira em uma verdadeira fortuna, que hoje é estimada entre 400 e 500 milhões de dólares, valor que supera 2 bilhões de reais.
Contudo a família acionou a polícia e os três acusados foram presos. O julgamento está previsto para janeiro de 2025. Desde o acidente nos Alpes Franceses, Schumacher segue em recuperação e a privacidade sobre sua saúde é mantida sob extremo sigilo.