A Polícia Militar (PM) de Itajaí prendeu, na tarde deste domingo (2), um homem que tentou se passar por policial civil do Paraná para entrar em um estabelecimento de entretenimento no bairro Praia Brava. O flagrante ocorreu por volta das 17h.
Seguranças do local acionaram uma guarnição que fazia rondas na região. Eles relataram que o homem, de 39 anos, afirmou ser policial civil do Paraná e tentou acessar o estabelecimento portando uma arma de fogo. Quando solicitado a apresentar a identificação funcional, ele alegou não estar com o documento no momento.
Os policiais abordaram o suspeito e encontraram uma pistola Glock calibre 9 milímetros, municiada, alimentada e, ainda assim, carregada. Também apreenderam um carregador extra, 28 munições não deflagradas e um coldre para porte velado.
A equipe da PM deu voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade, e o conduziu à Central de Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.
Motorista embriagado causa acidente em Itajaí
Na manhã de domingo (1º), por volta das 6h, outra guarnição da Polícia Militar presenciou um acidente de trânsito na Avenida Campos Novos, no bairro São Vicente. Um automóvel, dirigido por um homem de 27 anos, colidiu com uma motocicleta pilotada por um homem de 52 anos.
Os policiais socorreram imediatamente o motociclista, que estava caído na via pública. Enquanto isso, o motorista do carro tentou fugir, aproveitando a distração da guarnição. A guarnição interceptou o motorista em uma rua próxima.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais claros de embriaguez, como odor etílico, confusão mental, desequilíbrio, bem como, soluços. A PM deu voz de prisão ao motorista pelo flagrante de dirigir alcoolizado e em seguida, o encaminhou à Central de Plantão Policial.
O SAMU atendeu o motociclista ferido e o levou ao Centro Integrado de Saúde para cuidados médicos.