Região Santa Catarina

Ex-policial militar é absolvido dez anos após ser acusado de homicídio em SC

Para a defesa o ex-policial militar estava de férias se deslocando para Jaguaruna

Autor
Ex-policial militar é absolvido dez anos após ser acusado de homicídio em SC
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ex-policial militar Lucas Maximiano, de 43 anos,  acusado de homicídio foi absolvido em um julgamento que aconteceu dez anos após o crime. A informação sobre a sentença saiu essa semana. O suspeito foi afastado de suas funções e agora trabalha como porteiro.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do processo, o crime aconteceu em 2013 em Criciúma, no Sul do Estado. A Polícia Militar havia sido acionada para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Renascer.

O julgamento que absolveu o ex-policial militar durou cerca de 24 horas. A sessão aconteceu em Criciúma, os trabalhos do Tribunal do Júri iniciaram na quinta-feira (18) e encerraram na sexta-feira (19).

Na cena do crime os policiais encontraram cápsulas de munição deflagradas e um homem, sem antecedentes criminais, sem vida. Os disparos teriam sido feitos por meio de uma pistola calibre 40, utilizada pela corporação.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o policial militar Lucas Maximiano estaria no local na hora do crime. Contudo, a defesa do suspeito mostrou por meio da análise de redes de celular, que o acusado não estava na cena naquele momento.

A defesa pontuou que o ex-policial militar estava de férias e, na hora do crime, se deslocava para a cidade de Jaguaruna.

“O ponto mais importante disso é que o Lucas, acusado, foi excluído da Polícia Militar em razão desses fatos. Mas o Tribunal do Júri reconheceu que ele não foi o autor dos disparos que causaram a morte da vítima. Inclusive, nós vamos pedir o reingresso dele na PM” informou o advogado de defesa, Renan Canto.

Relacionadas