Região Brusque

Ex-companheiro que atirou contra mulher se entrega em Brusque

Acusado estava foragido desde o último sábado

Autor
Ex-companheiro que atirou contra mulher se entrega em Brusque
Foto: Arquivo / Polícia Civil de Brusque

A Polícia Civil de Brusque prendeu um homem que tentou matar a ex-companheira no último sábado (22). O suspeito estava sendo procurado após a Justiça decretar sua prisão preventiva pelo crime. As autoridades cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão durante a semana, mas até então, não localizaram o acusado, de 43 anos.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu em frente a um clube no bairro Dom Joaquim, chocando a comunidade pela violência. O atacate resultou em seis tiros, dos quais dois foram disparos acertaram a vítima, de 35 anos

Na tarde desta quarta-feira (26), o suspeito se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, acompanhado de sua advogada. As autoridades cumpriram o mandado de prisão no local. Além disso, após o interrogatório, os policiais encaminharam ao Presídio Regional de Brusque, onde ele permanece à disposição da justiça.

Relembre o caso

Na noite de sábado (22), a Polícia Militar de Brusque atendeu à ocorrência da tentativa de feminicídio, quando testemunhas afirmaram que o agressor disparou vários tiros contra a ex-companheira em frente a um clube no bairro Dom Joaquim.

Um dos tiros atingiu o braço direito e o outro, a região do pescoço. Os bombeiros socorreram a mulher e a levaram ao Hospital Azambuja. De acordo com os militares, os tiros atingiram a vítima de raspão, o que possibilitou o rápido resgate e encaminhamento para tratamento médico. A mulher se recupera das agressões e não corre risco de morte.

Na época, as investigações preliminares apontavam que o autor era o ex-companheiro, que estava foragido desde então.

Relacionadas