Região Balneário / Itajaí

Homem foge da delegacia após ser preso acusado de estupro

Duas mulheres foram vítimas do homem no dia 14 de março em Itajaí

Autor
Homem foge da delegacia após ser preso acusado de estupro
Foto: Divulgação / DIC Itajaí

Um homem de 41 anos, acusado de cometer dois estupros em Itajaí, fugiu da delegacia momentos após sua detenção. A fuga de Amarildo da Silva ocorreu na noite desta quarta-feira (20) na sede da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí.

PUBLICIDADE

Os crimes de estupro foram cometidos no dia 14 de março na trilha do Morcego. Duas mulheres, de 20 e 22 anos, foram amarradas e tiveram seus telefones celulares roubados.

Após a investigação, policiais da Delegacia de Proteção à Mulher e da DIC localizaram o suspeito na cidade de Tijucas, onde ele havia se hospedado em um hotel utilizando um nome falso.

Além disso, ele também estava prestes a partir da rodoviária da cidade rumo a Campinas (SP), quando as autoridades o detiveram momentos antes do embarque.

Os policiais autuaram o homem pelos crimes de falsidade ideológica e resistência à detenção após ele tentar resistir violentamente à prisão.

Enquanto os procedimentos legais estavam em andamento na sede da DIC, o acusado se aproveitou da fragilidade do prédio e fugiu pela parte superior do imóvel. Até o momento, ele permanece foragido.

Posteriormente, as forças de segurança, incluindo os bombeiros, realizaram buscas nas redondezas, patrulhando as margens do Rio Itajaí-açu, no entanto, não conseguiram localizar o homem.

Crime de estupro

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado, que ameaçava estar armado, abordou as mulheres, de 20 e 22 anos, na trilha da Praia do Morcego no dia 14 de março.

Segundo relatos à Polícia Civil, as vítimas foram amarradas e tiveram seus telefones celulares roubados.

Por fim, a Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade na identificação de seu paradeiro. Denúncias podem ser feitas para a Polícia Civil ou Polícia Militar, pelo 190.

Relacionadas