
A Polícia Militar apreendeu o estilete de um estudante de uma escola após os colegas relatarem que estavam sendo ameaçados. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) no Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II, em Zortéa, no Meio-Oeste catarinense.
A PM estaria na instituição para um trabalho de prevenção semanal. Na ocasião, a orientadora pedagógica da unidade afirmou que, um menino, que não teve a idade informada, estava com um estilete na mochila. O relato teria partido de outras duas alunas. O Conselho Tutelar foi acionado.
Ainda segundo a orientadora, as meninas relataram que o estudante estaria ameaçando os colegas, sem apontar para ninguém especificamente, mas dizendo que se alguém “mexesse” com ele, iria usar o objeto.
O menino foi chamado à sala da diretora, e na presença da orientadora e do Conselho Tutelar, os policiais revistaram a mochila dele. O estilete foi encontrado no estojo. Após o objeto ser recolhido, o aluno foi orientado e liberado, e posteriormente suspenso.
“A polícia faz um trabalho de prevenção e semanalmente está presente na escola. Na oportunidade, pedimos uma orientação de como proceder com o caso. A PM e o Conselho Tutelar realizaram os procedimentos necessários e a escola também. No momento, o aluno está suspenso, pois era ciente de que o objeto não faz parte do material escolar”, afirmou a diretora da unidade educacional, Elisangela Martinelli Terra dos Santos.