Região Blumenau

Homem que matou esposa e filho em SC tem pena aumentada

Embora tenha confessado, Kelber ficou em silêncio durante o julgamento

Autor
Homem que matou esposa e filho em SC tem pena aumentada
A jovem Jessica Ballock, de 23 anos. Foto: Redes sociais

Um crime bárbaro que chocou Blumenau em 2022 ganhou novos capítulos. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aumentou a condenação de Kelber Henrique Pereira atendendo a pedido do Ministério Público.

PUBLICIDADE

Kelber matou a esposa e o filho, um bebê de apenas três meses, a facadas. Mesmo com a condenação, a crueldade empregada nos homicídios fez a Promotoria ir atrás de uma pena ainda mais severa.

O réu passou por júri popular em novembro do ano passado, na ocasião, Kelber foi condenado a 62 anos de cadeia. Com a reformulação da sentença, a pena passou para 70 anos, oito a mais do que na primeira decisão.

O assassino foi preso dois dias após cometer o crime. Desde então, ele se encontra no sistema prisional de Blumenau. Ele tem direito de recorrer da sentença, mas não em liberdade.

A denúncia do Ministério Público (MP) sustenta que Kelber asfixiou Jéssica no quarto do casal, que morava no bairro Velha Central, e depois a esfaqueou várias vezes na região do pescoço. Na sequência, usando a mesma faca, golpeou reiteradamente o filho mais novo.

Ainda segundo o MP, o primogênito do casal estava no apartamento no momento que o pai matou a mãe e o irmão dele, mas ele não foi ferido. Ao fugir, o réu levou o filho mais velho consigo, rumo a casa dos avós paternos no estado de Minas Gerais.

Os corpos só foram encontrados no dia 25 de julho. O assassino foi localizado e preso dois dias depois disso, em São Paulo. Embora tenha confessado, Kelber ficou em silêncio durante o julgamento.