O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina precisou realizar uma complexa operação de resgate na manhã deste sábado (22), para salvar um casal que se feriu com gravidade quando faziam uma trilha no Morro do Baú, em Ilhota, na região do Vale do Itajaí.
O serviço de resgate da corporação foi acionado por populares, no final da manhã. O comunicado dava conta que o homem e a mulher estariam feridos, após sofrerem uma queda durante a trilha, que teria resultado em fraturas graves. O acidente aconteceu quando já estava próximo do topo do morro em uma região de densa mata.
O local era de difícil acesso, e isso impossibilitava que o resgate fosse realizado por equipes em terra. Diante do impedimento, foi acionada a equipe do helicóptero Arcanjo. Ainda no local do acidente, os socorristas da primeira equipe realizaram avaliação médica das vítimas. Segundo o relatório, a mulher havia sofrido ferimentos no tórax e o homem tinha uma fratura na perna.
Outros agentes da equipe abriram uma espécie de clareira no local para possibilitar que o equipamento de socorro adequado fosse baixado e a seguir, com as vítimas imobilizadas, fosse içado pelo helicóptero. Após estabilizados no local as duas vítimas foram levadas para um hospital em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.