
Uma boneca infantil foi usada por traficantes para enviar drogas pelos Correios para Santa Catarina. O bebê reborn recheado de haxixe – uma espécie de super maconha – foi localizado por um cão de faro da Polícia Civil dentro do Centro de Triagem e Distribuição dos Correios, em Florianópolis. A busca aconteceu depois que o setor de inteligência da Polícia recebeu uma denúncia anônima.
De posse das informações sobre onde estaria o boneco suspeito, os policiais foram até o endereço indicado. Assim que o cão apontou o pacote suspeito, os agentes da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis abriram a encomenda e se depararam com o brinquedo. Dentro dele, estavam pequenos pacotes da droga.
Também participaram da operação servidores da Receita Federal, com apoio da Empresa Brasileira de Correios. Durante a inspeção, os agentes também encontraram porções de cocaína e skunk em outras encomendas. Tudo foi levado para a Central de Polícia da Capital.
Bebê reborn foi para a delegacia
A investigação segue para identificação dos responsáveis pelo envio e possível associação criminosa envolvida na remessa dos entorpecentes. Até o momento, ninguém foi preso. A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento ao tráfico de drogas, especialmente nas modalidades que utilizam sistemas logísticos para tentar burlar a fiscalização.