Uma embarcação com oito tripulantes naufragou na tarde desta quarta-feira (4) na praia de Passo de Torres, na região do extremo Sul de Santa Catarina. Pelo menos sete das vítimas foram resgatadas, mas uma delas está desaparecida. Trata-se de um idoso de 68 anos.
O Corpo de Bombeiros faz buscas no local desde o momento em que foi acionado, por volta das 16h. A corporação informa que a vítima desaparecida é natural da cidade de Rio Grande, localizada no sul do Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com os bombeiros, duas pessoas que estavam no barco precisaram de atendimento hospitalar. Enquanto uma foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, a outra foi levada à unidade da cidade de Torres (RS). O estado de saúde delas não foi informado.
A embarcação ficou destruída e permanece encalhada no local, próximo ao molhe norte da praia, pois os riscos para a remoção ainda estão sendo avaliados. Os socorristas suspeitam que o caso tenha iniciado a partir da formação de um banco de areia na entrada da barra.
Além disso, a guarnição informou que também teria sido acionada para outra ocorrência de naufrágio nesta quarta-feira, na mesma região. Mas por sorte, neste caso, ninguém ficou ferido.