Na tarde dessa segunda-feira (10), a Polícia Civil fez o transporte de uma criança, de 3 anos, que se encontrava em estado de saúde grave. O caso aconteceu em Cunhã Porã, no Extremo Oeste Catarinense.
A criança teve uma crise convulsiva e em seguida uma aspiração brônquio pulmonar de material gástrico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros levando a criança até uma equipe médica.
O helicóptero foi acionado por volta das 16h, após a equipe médica do Hospital de Cunhã Porã avaliar a necessidade de um tratamento de referência para a menina. A criança foi transferida de helicóptero, em estado, de Cunhã Porã para o Hospital Regional de Chapecó.
A rápida ação da equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil e do SAMU/Aeromédico foi fundamental para garantir o atendimento especializado que a paciente necessitava.
Segundo a equipe médica, a gravidade do quadro da paciente exigia sua transferência para um centro especializado, e o transporte aeromédico se mostrou a forma mais rápida e segura de realizar o traslado.