Em uma sessão do Tribunal do Júri um homem foi condenado a 26 anos de prisão, em regime fechado, por ter cometido o crime de feminicídio, em agosto do ano passado, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2023, por volta das 4h da madrugada. O réu foi motivado pelo fim do relacionamento e desferiu 28 golpes de faca contra a vítima enquanto ela dormia. A sentença foi aplicada em sessão do Tribunal do Júri, que ocorreu na última terça (24).
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), embora ainda vivessem sob o mesmo teto, o denunciado e a vítima se encontravam separados. Testemunhas relataram que o casal tinha atritos constantes e o homem ameaçava a companheira de morte com frequência.
Para a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe e sem que a vítima pudesse se defender, pois estava dormindo. O Ministério Público sustentou que o homem realizou o homicídio em razão de a vítima ser mulher, prevalecendo-se da relação íntima de afeto por sua ex-companheira.
O Tribunal do Júri acolheu a tese defendida pelo MPSC e o homem foi condenado a 26 anos de prisão. O caso segue em segredo de Justiça.