Dois homens foram presos após uma perseguição policial em Itajaí, no final da tarde de sábado (14). Os dois estavam em um automóvel Hyundai Hb20 branco. O veículo foi usado numa tentativa de assalto a um posto de combustíveis em fevereiro deste ano, quando bandidos tentaram levar o cofre do estabelecimento.
Durante esta semana, o veículo foi visto no bairro São Vicente. Os ocupantes estavam observando a movimentação no comércio, conforme testemunhas relataram aos policiais.
No final da tarde, a guarnição de Motopatrulhamento Tático Rocam, em rondas pelo bairro São Vicente, visualizou o Hb20 com dois indivíduos dentro do carro. Os policiais então iniciaram os procedimentos de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas os suspeditos preferiram partir a fuga.
Celular apreendido
A perseguição em alta velocidade seguiu pelas ruas do bairro. Os criminosos forçaram ultrapassagens, ameaçaram pedestres e avançaram semáforos, até que o veículo bateu em um carro. Uma pessoa que estava nesse automóvel se feriu e precisou de atendimento.
De acordo com a Polícia, foi necessário uso da força para render os dois suspeitos, que, mesmo fora do veículo, ainda tentaram resistir à prisão. Após serem algemados, os dois não quiseram revelar o motivo da fuga. Um celular que estava sendo reiniciado foi encontrado no carro e apreendido. O telefone agora será submetido à perícia, em busca de provas que liguem os supeitos a outros assaltos que ocorreram na região.
Um homem de 36 anos que estava no carro atingido durante a fuga foi socorrido por uma ambulância do Samu. Ele sofreu uma fratura no nariz e precisou ser levado ao hospital Marienta Bornhausen.
Um dos suspeitos presos, de 38 anos, sofreu uma lesão leve no olho durante a luta corporal com os policiais e também precisou de cuidados médicos, antes de ser levado à Central de Polícia civil. O HB20 foi apreendido, já que estava co;m pendências no licenciamento.