Uma pessoa morreu após duas explosões ocorrerem na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da noite desta quarta-feira (13). A área foi isolada por forças de segurança. Agentes especiais fazem uma varredura em toda a área em busca de mais explosivos ou mesmo pessoas suspeitas. Confira um vídeo com imagens do local:
Seguranças da Câmara dos Deputados, de onde pode ser ouvida a explosão popr volta das 19h30, disseram que a primeira explosão ocorreu no porta-malas de um automóvel Corsa Sedan, que estava num estacionamento que fica numa descida entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos deputados. O local onde o veículo estava geralmente é ocupado por food-trucks.
Testemunhas disseram que as duas explosões ocorreram num intervalo de 20 minutos. Os estrondos puderam ser ouvidos de diversos prédios da Esplanada dos Ministérios, o que assustou muita gente. Todo o prédio do STF foi evacuado. Os funcionários deixaram o local rapidamente.
A Câmara dos Deputados, que estava em sessão ordinária, suspendeu os trabalhos, após um minuto de silêncio em respeito à pessoa que morreu na explosão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foli informado sobre o ocorrido logo após as explosões. Ela havia deixado o Palácio do Planalto por volta das 17h30, de onde se dirigiu ao Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, a cerca de três quilômetros da praça dos Três Poderes.
Informações ainda superficiais dão conta que o corpo da pessoa que morreu permanecia caido na calçada em frente ao prédio. O homem, ainda não identificado, teria relação com as explosões.
Matéria em atualização.