Uma draga usada para extração de areia pegou fogo no Rio Camboriú, na cidade de Camboriú, na tarde desta quinta-feira (31). O incêndio começou enquanto a embarcação estava atracada em uma marina. Equipes de combate a incêndio de Balneário Camboriú e Itapema foram acionadas para ajudar no controle das chamas.
De acordo com o responsável pela embarcação, que estava no local, o incêndio começou durante uma solda de manutenção no convés. A draga tinha cerca de 40 litros de óleo diesel a bordo e uma quantidade indeterminada de óleo hidráulico.
As equipes de combate ao incêndio usaram uma linha adutora e duas linhas diretas com líquido gerador de espuma (LGE) e uma câmera térmica para monitorar a temperatura. Após intenso trabalho, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas. Eles usaram aproximadamente seis mil litros de água e, além disso, sessenta litros de Líguido Gerador e Espuma (LGE) para conter o incêndio e resfriar a área afetada.
Após o fim dos trabalhos, o responsável assumiu os cuidados com a embarcação. O Corpo de Bombeiros relatou que a rápida atuação dos militares evitou o vazamento de óleo no rio, prevenindo uma possível poluição ambiental. Dessa forma, apenas danos materiais foram registrados.
Incêndio em residência em Navegantes
Em Navegantes, uma casa também pegou fogo na tarde desta quinta-feira (31), na Rua Maria de Lourdes Couto Cabral, bairro Gravatá. As viaturas chegaram rapidamente ao local devido à suspeita de uma vítima, mas não confirmaram a presença de ninguém. Os bombeiros controlaram o princípio de incêndio e registraram apenas danos materiais
Transformador pega fogo em Itajaí
Na cidade de Itajaí, a rápida ação do Corpo de Bombeiros impediu um incêndio maior após um transformador elétrico pegar fogo no pátio de uma empresa. Os militares atenderam a ocorrência na rua Otilio Dalcoquio, no bairro Salseiros, na madrugada desta sexta-feira (1º). Os militares montaram uma linha direta e extinguiram as chamas do transformador trifásico na área externa da edificação. O vazamento de óleo do transformador causou o incêndio. Ninguém ficou ferido.