Na sessão do Tribunal do Júri na comarca de Lages, na Serra Catarinense, nessa quinta-feira (27), um homem acusado de tentativa de homicídio contra o dono de uma floricultura, foi condenado a 9 anos e 27 dias de reclusão em regime fechado.
A sessão começou na manhã desta quinta-feira (27) e terminou no início da tarde. Jonas Fontoura dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, o dono da floricultura chamado Giuliano Tramontini Simetti.
A defesa do réu tentou recorrer com seu cliente em liberdade, mas o pedido foi negado. Além disso também foi negada a substituição da pena privativa pela restritiva. O crime que aconteceu em maio de 2022, teve grande repercussão na cidade. A motivação do crime foi vingança depois de um fato que já tinha ocorrido a mais de duas décadas.
O acusado chegou na floricultura, que fica na principal avenida da cidade. Após estacionar sua moto, entrou no estabelecimento onde a vítima trabalhava e atirou contra o homem. A vítima estava atrás de um balcão quando foi atingido por três disparos. Na sequência, o autor embarcou na motocicleta e fugiu do local.
O julgamento que condenou o réu, terminou no início da tarde. A defesa deve recorrer, porém o homem permanecerá preso.