Região Grande Florianópolis

Dono de estufa com mais de 200 pés de maconha é preso em SC

Suspeito tem 47 anos e é natural de São Paulo

Autor
Dono de estufa com mais de 200 pés de maconha é preso em SC
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos por tráfico de drogas no bairro Sambaqui, em Imbituba, município localizado na região Sul de Santa Catarina. Ele seria dono de um galpão que fica na Rua Geral do bairro, onde foram encontrados centenas de pés de maconha.

PUBLICIDADE

Após denúncias sobre o cultivo do entorpecente, os policiais localizaram e abordaram o proprietário nas proximidades da estrutura, por volta das 16h45. Ao ser questionado, ele confessou o crime.

Durante buscas no galpão, a polícia encontrou uma grande estufa contendo 249 pés de maconha, além de 98 gramas da droga pronta para comercialização. Também foram apreendidos uma balança de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e o celular do suspeito.

Diante dos fatos, o homem, que tem 47 anos e é natural de São Paulo, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais. Ainda de acordo com o relatório policial, antes de ser flagrado, o suspeito ainda não possuía passagens policiais no estado.

Veja mais uma foto:

Tráfico de drogas

O suspeito agora deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, o qual prevê está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilegalidade, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

Relacionadas