Região Balneário / Itajaí

Cliente de bar é baleado durante assalto em Itajaí

Suspeitos fugiram em um carro furtado e não foram mais localizados

Autor
Cliente de bar é baleado durante assalto em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Itajaí atendeu a uma ocorrência de roubo com lesão corporal na noite de sábado (23) onde o cliente de um bar foi baleado. Um disparo de arma de fogo atingiu a vítima durante o crime, que aconteceu por volta das 23h em um bar no bairro São Vicente.

PUBLICIDADE

Quando as viaturas chegaram ao local, os policiais constataram que dois jovens armados e usando capuzes invadiram o estabelecimento. Eles anunciaram o roubo e exigiram dinheiro. Mesmo após a entrega dos valores, os assaltantes pediram mais dinheiro. Um cliente do bar, de 49 anos, informou que já havia entregue tudo o que possuía no momento.

A dupla tentou roubar um telefone celular, mas, ao falharem, um dos criminosos atirou contra a vítima. O disparo atingiu a nuca do homem. Em seguida, os assaltantes fugiram, levando um carro preto roubado.

A vítima, consciente no momento da chegada dos policiais, relatou o ocorrido e recebeu atendimento médico. Primeiramente, os socorristas a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros. Depois, ela foi transferida para o Hospital Marieta, onde passou por uma cirurgia de emergência para retirar o projétil alojado no pescoço e na nuca.

As viaturas realizaram rondas na região para localizar os criminosos. A Polícia Militar notificou outras forças de segurança, que continuam buscando os suspeitos Até o momento, as autoridades não realizaram prisões.

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Itajaí

Na mesma noite, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Vizinhos acionaram a polícia após relatarem um forte odor de maconha vindo da casa do suspeito.

Ao chegarem ao local, os policiais chamaram pelo proprietário, que não atendeu. Pela janela, os agentes avistaram vestígios de entorpecentes sobre a mesa. Durante a abordagem, o homem apareceu e permitiu que os policiais realizassem uma busca na residência. Além disso, ele alegou ser apenas usuário e negou possuir grandes quantidades de drogas.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Durante a varredura, os policiais encontraram mais de quatro quilos e meio de maconha embalados a vácuo, facas com resquícios da droga, filme plástico, bem como uma balança de precisão, elementos que confirmaram o crime de tráfico de drogas.

Os policiais prenderam o suspeito e o apresentaram à delegacia da Polícia Civil, que o autuou em flagrante.