
A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas em ações distintas, porém sequenciais, realizadas na noite desta quinta-feira (24), no bairro Fazenda, em Itajaí. As ocorrências, iniciadas após uma denúncia de possível caso de violência doméstica, levaram à descoberta de um ponto de venda de entorpecentes e à prisão de um segundo envolvido que tentou se aproximar do local durante a operação.
Por volta das 18h, uma guarnição foi acionada para verificar uma possível violação da Lei Maria da Penha. Ao chegar na residência indicada, os policiais encontraram o portão aberto. Um dos suspeitos fugiu durante a averiguação e a guarnição não conseguiu localizá-lo. No interior do imóvel, os militares encontraram outro homem, de 43 anos, deitado em uma cama, ao lado de um revólver calibre .38, municiado, e um tablete de maconha.
Durante a busca, a guarnição apreendeu mais de um quilo de maconha, 28,95 gramas de cocaína, 19 comprimidos de ecstasy, além de balanças de precisão, celulares e mais munições. Os militares deram voz de prisão ao acusado e o conduziram à Central de Plantão Policial.
Segundo homem tenta acessar ponto de tráfico e também acaba preso
Cerca de duas horas depois, uma nova abordagem levou à prisão de outro envolvido no tráfico. Enquanto outra equipe da PM realizava a segurança externa da mesma casa, uma motocicleta Honda Biz se aproximou do local. O condutor, de 40 anos, ao notar a presença policial, tentou mudar de direção, o que despertou suspeitas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma bucha de cocaína com o homem, além de R$ 300 em espécie. Ele confessou que seguia para o local a fim de pagar uma dívida relacionada ao tráfico e buscar mais drogas para revenda. Em seguida, levou os agentes até sua casa, também no bairro Fazenda, onde franqueou a entrada.

Na residência, os policiais apreenderam mais sete buchas de maconha, totalizando 110 gramas, além de uma bucha de cocaína. As autoridades conduziram o suspeito também à Central de Plantão Policial.
As duas ocorrências reforçam a atuação integrada da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Itajaí. As investigações continuam para identificar possíveis conexões entre os envolvidos.