O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu duas ocorrências de incêndios em imóveis residenciais neste domingo (17) em Brusque, no Vale do Itajaí.
Por volta das 22h, os bombeiros confirmaram um incêndio em uma edificação na rua Alois Winter, no bairro Nova Brasília. No local, eles verificaram que o terreno abrigava oito quitinetes, sendo que uma delas já estava em avançado estágio de incêndio.
Ao chegarem, os militares começaram o combate direto ao fogo e, primeiramente cortaram a energia elétrica para evitar a propagação das chamas. O incêndio já havia comprometido totalmente a quitinete, destruindo o telhado, o forro, paredes, móveis e utensílios domésticos.
Após, finalmente controlarem o fogo e iniciarem o trabalho de rescaldo, a estrutura da quitinete desabou completamente. O morador não estava no imóvel no momento do incêndio. De acordo com a corporação, três bombeiros militares, dois bombeiros civis e policiais militares participaram da operação, com o apoio de caminhões de combate à incêndios.
Vela acessa provoca incêndio em quarto de residência
Na parte da tarde, por volta das 14h30min, duas viaturas dos bombeiros de Brusque foram acionadas para combater um princípio de incêndio em uma residência na rua Ponta Russa, no bairro de mesmo nome.
Os bombeiros constataram que o imóvel era uma casa de dois pavimentos, com 50 metros quadrados na parte térrea e 40 metros quadrados na parte superior. O princípio de incêndio ocorreu em um quarto alugado para um terceiro, que não estava em casa no momento. Ao perceber as chamas, o proprietário arrombou a porta e usou uma mangueira de jardim para controlar parcialmente o fogo.
O dono da casa relatou que, provavelmente, uma vela acesa caiu sobre o colchão e iniciou o incêndio. Os bombeiros realizaram o rescaldo e, em seguida, isolaram o local para a realização da perícia. Ninguém ficou ferido.