Região Balneário / Itajaí

Dois assaltantes são presos no litoral logo após os crimes

Posto de Combustível e farmácia foram alvos dos criminosos

Autor
Dois assaltantes são presos no litoral logo após os crimes
Foto: Divulgação / Guarda Municipal BC

A Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem acusado de praticar um assalto à mão armada na cidade de Navegantes, no litoral norte catarinense. A ocorrência aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (24) em um posto de combustível.

PUBLICIDADE

Após receberem a comunicação do crime, os policiais localizaram o suspeito no bairro Cidade Nova, em Itajaí, poucos instantes depois do ataque ao estabelecimento comercial.

O carro utilizado no crime estava circulando pelas ruas no momento da abordagem. Durante a revista inicial, os policiais não encontraram nada de irregular. No entanto, após uma busca no imóvel do suspeito, eles localizaram um simulacro de arma de fogo, utilizado no assalto.

Em contato com os funcionários do posto, os policiais confirmaram que o detido era o autor do crime. Segundo relatos das vítimas, ele chegou ao posto de combustível, pediu para abastecer o carro e, no momento de pagar, anunciou o assalto. Contudo, como não havia dinheiro no caixa, já que a gerência havia recolhido o montante da madrugada, ele fugiu sem pagar a conta.

Os militares prenderam o assaltante de 37 anos e o levou à Central de Plantão da Polícia Civil, onde o autuou em flagrante

Assalto em farmácia

Já em Balneário Camboriú na madrugada de segunda-feira, a Guarda Municipal prendeu outro assaltante após ele roubar uma farmácia na região central.. Ele e um comparsa, que conseguiu fugir, entraram no estabelecimento armados, agrediram as vítimas com coronhadas e, além disso, levaram R$ 600. Após o crime, fugiram em um Fiat/Uno.

As autoridades, em rondas pelo bairro dos Municípios, encontrou o carro circulando pela Avenida Marginal Oeste, com apenas um ocupante. Após a revista pessoal, nada foi encontrado. No entanto, os funcionários agredidos e uma testemunha confirmaram que o detido era o autor do assalto e que o veículo estava envolvido na ação.

Diante dos fatos, a Guarda Municipal deu voz de prisão ao suspeito de 40 anos e o levou à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis..

Relacionadas