A Polícia Civil, durante a “Operação Envio Seguro”, executada na quinta-feira (13), encontrou uma quantidade de skunk e haxixe, em São José, na Grande Florianópolis. As drogas iam ser despachadas para a cidade vizinha de Palhoça.
De acordo com a Polícia Civil, as drogas são conhecidas como supermaconha. A quantidade dos entorpecentes não foi divulgada. Os responsáveis não foram identificados pela polícia e as investigações continuam para encontrá-los.
A legislação vigente destaca que, nos casos de tráfico de drogas, a pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos, acrescida de R$ 500 a R$ 1.500 dias-multa. As investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas.
A operação contou com colaboração da Receita Federal, da Empresa Brasileira de Correios e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e faz parte de uma iniciativa mais ampla para interceptar e desmantelar redes de tráfico de drogas que operam por meio de serviços postais.
Denúncias e informações relevantes podem ser repassadas anonimamente através do número 181 ou por contato direto com a Delegacia de Combate às Drogas da capital.