Três homens armados assaltaram dois estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) na madrugada da terça-feira (28). O crime aconteceu no campus do bairro Trindade, em Florianópolis.
Os estudantes, de 24 e 26 anos, relataram que que estavam saindo de uma festa na Praça Santos Dumont, onde festejavam o retorno das aulas. Eles foram rendidos dentro da universidade enquanto iam até o estacionamento.
O carro estava estacionado entre o Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e o Centro Socioeconômico (CSE) quando perceberam indivíduos escondidos sob uma sombra. Em seguida os estudantes foram rendidos pelos assaltantes.
Um dos criminosos impediu que o motorista fechasse a porta e o tirou do carro à força, puxando-o pelo cabelo. Eles bateram com a coronha da arma na cabeça do jovem e no rosto, no nível dos olhos.
Os celulares das vítimas foram levados. As vítimas fugiram correndo e os criminosos ficaram saqueando o carro. Em meio ao assalto, a estudante conseguiu salvar a mochila em que levava documentos pessoais.
A polícia do campus foi acionada pelos estudantes e a Polícia Militar chegou ao local 20 minutos depois. Os policiais verificaram que o carro estava no mesmo local. Acredita-se que os assaltantes não conseguiram ligar o carro elétrico, que não precisa de chave de ignição e tem comandos diferentes.
As vítimas conseguiram rastrear o celular roubado e duas viaturas da polícia militar e uma da segurança da universidade foram atrás, ainda dentro do campus. Eles chegaram a ver pessoas correndo rápido em direção a um prédio em construção atrás do CSE, porém, o sinal do aparelho foi interrompido e os assaltantes não foram localizados.