Região Grande Florianópolis

Dentista morto em cela: exame revela que vítima não consumiu álcool

Cezar foi encontrado morto após ser preso por suposta embriaguez ao volante

Autor
Dentista morto em cela: exame revela que vítima não consumiu álcool
Foto: Reprodução / Redes sociais

Cezar Maurício Ferreira, o dentista encontrado morto em uma cela da delegacia de Polícia Civil de São José, não teria consumido álcool ou drogas antes de ser preso: é o que comprova o exame realizado no sangue da vítima.

PUBLICIDADE

A prisão do profissional ocorreu na noite da última sexta-feira (18), após sofrer um acidente no bairro Bela Vista. Ele conduzia um Peugeot e teria batido na traseira de um Jeep Compass. Policiais militares atenderam a ocorrência e detiveram Cezar, pois apresentava sinais de consumo de bebida alcóolica.

Conforme os agentes, ele não tinha condições de realizar o teste do etilômetro. A suspeita é de que ele tivesse sofrido um mal súbito, o que os policiais possivelmente confundiram com embriaguez.

Os agentes, então, o levaram à delegacia. Porém, no sábado (19), Cezar foi encontrado morto na cela onde estava detido. De acordo com o relatório, o corpo apresentava “odor característico de medicamento em excesso”. A perícia ainda não confirmou a causa da morte.

Ainda conforme o exame, antes do acidente, a vítima teria feito uso de medicamentos contra depressão, diabetes e problemas cardíacos. A informação é do advogado que representa a família de Cezar, Wilson Knöner. Os órgãos que investigam o caso ainda não oficializaram o resultado do exame.

Pedido de afastamento dos policiais envolvidos

Nesta sexta-feira (25), Knöner irá protocolar um pedido de afastamento dos policiais envolvidos na prisão de Cezar. Segundo ele, o resultado do exame pericial “não deixa uma dúvida sobre a honra do doutor Cezar e a mentira de que ele havia bebido”.

Quem era o dentista

Cezar Maurício Ferreira, de 52 anos, era dentista e servidor público federal do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) desde 1992. Segundo a família, ele frequentava a Igreja Adventista e, devido ao vínculo religioso, não consumia bebida álcoolica.

Relacionadas