Região Balneário / Itajaí / Itapema

Delegacia de Desaparecidos de SC amplia tecnologia e lança novo site

Portal possibilita pesquisa por faixa etária, gênero, tempo de desaparecimento e cidade

Autor
Delegacia de Desaparecidos de SC amplia tecnologia e lança novo site
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou o novo site da Delegacia de Desaparecidos. Além de uma atualização visual e funcional para o público externo, o portal representa um avanço nos trabalhos do setor de investigação da unidade. 

PUBLICIDADE

O novo portal eletrônico possibilita a pesquisa de pessoas que estão desaparecidas por faixa etária, gênero, tempo de desaparecimento e cidade. O site traz também os telefones para contato e o endereço da Delegacia de Pessoas Desaparecidas. 

O novo site vem sendo desenvolvido pela Gerência de Tecnologia de Informação (GETIN) da Polícia Civil de SC desde março de 2022. A plataforma conta com um ambiente administrativo que possibilitou o cadastro das principais informações de pessoas desaparecidas e maior segurança para os dados.

“Com o novo site, além do novo visual, a parte administrativa ganhou significativa melhoria. Agora, as pastas estão todas digitalizadas. O site inovou bastante e vai nos ajudar muito a compartilhar essas informações para encontrar os desaparecidos”, pontua o delegado titular da delegacia, Wanderlei Redondo.

A migração dos serviços de websites da Polícia Civil acontece de forma gradativa com tecnologia conceituada no mercado. “É uma tecnologia de sistema de gestão de conteúdo homologada nesta gerência, que proporciona versatilidade, segurança e estabilidade de maneira acessível, bem como gerenciada e monitorada por nossa equipe de desenvolvimento. Com isso, temos maior autonomia e celeridade nas publicações e atualizações dinâmicas de conteúdos”, destacou o gerente de Tecnologia da Informação da Polícia Civil, Everton Wiezbicki.

Conheça o novo site da Delegacia de Desaparecidos. A página também pode ser acessada através do site da Polícia Civil de SC.

Relacionadas