Região Mundo

Daniel Alves é indiciado formalmente por estupro na Espanha

Jogador teve a prisão decretada no dia 20 de janeiro

Daniel Alves é indiciado formalmente por estupro na Espanha
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (2), a Justiça da Espanha indiciou formalmente o ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves por agressão sexual a uma jovem de 23 anos. O crime teria sido cometido em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

A juíza responsável pela investigação disse que encontrou evidências de irregularidades por parte do jogador de 40 anos, que afirma ter feito sexo consensual com a mulher. O jogador está preso preventivamente há mais de seis meses na Espanha.

A Justiça negou todos os pedidos de liberdade feitos pela defesa do ex-Barcelona. Para o Ministério Público espanhol, a manutenção da prisão se faz necessária devido ao alto risco de fuga.

A acusação deve agora apresentar acusações formais ao tribunal, enquanto a defesa apresentará suas alegações por escrito. Depois disso, será marcada uma data para o início de um julgamento.

Relembre o caso

Daniel Alves teve a prisão decretada no dia 20 de janeiro. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 40 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção. O Pumas, do México, rescindiu o contrato com o jogador no mesmo dia alegando “justa causa”.

Relacionadas