
Nesta quinta-feira (31), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prendeu um homem que estava foragido Foragido da Justiça. Os policiais encontraram o criminoso em Guaratuba, no litoral do Paraná.
A prisão é resultado de uma operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná. Para encontrar o foragido, os policiais usaram drone para monitorar o suspeito até o momento da prisão.
Criminoso tinha quatro mandados de prisão em aberto
Conforme informações divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o criminosos tinha quatro mandados de prisão em aberto, em seu desfavor. Todos envolviam os crimes de prisão por tráfico de drogas, roubo, homicídio e participação em facção criminosa.
Por fim, vale salientar que o homem praticava os crimes no Litoral Norte de Santa Catarina.
GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. Portanto, o grupo atua com a finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Leia também: Polícia descobre desmanche de veículos no litoral catarinense
Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina desmantelou um ponto clandestino de desmanche de veículos furtados na zona rural de Itajaí, no litoral Norte catarinense. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (31), após uma denúncia anônima levar os policiais até a Estrada Geral da Laranjeiras, no bairro Laranjeiras.
Veja na íntegra: Polícia descobre desmanche de veículos no litoral catarinense – Guararema News