
Uma criança encontrou uma cobra na creche onde estuda, na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí. O fato inusitado ocorreu na tarde desta quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o animal. Por sorte, ninguém se feriu.
O chamado chegou aos bombeiros às 14h30min. Uma pessoa ligou para o telefone de emergência informando que havia uma serpente em uma creche – cujo nome não foi divulgado – localizada na Rua Frei Solano, no bairro Gaspar Mirim.
Os socorristas foram imediatamente até o local. Chegando à unidade, funcionários relataram aos bombeiros que o animal foi localizado por uma das crianças enquanto brincava. Nenhuma criança ou adulto chegou a ter contato com a serpente.
Cobra não picou nenhuma criança
Os bombeiros capturaram a cobra e a soltaram em um ambiente de mata. Conforme os socorristas, a serpente era uma Oxyrhopus, popularmente conhecida como coral falsa. A espécie não é peçonhenta e estava saudável.
Este tipo de cobra, de porte médio, pode atingir 70 centímetros de comprimento. Possui coloração avermelhada, com anéis dorsais azuis ou negros e amarelos e ventre vermelho.
Alimenta-se preferencialmente de lagartos. Os locais de maior incidência são: Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, mais o estado do Pará, Tocantins e Paraná, conforme o Atlas de Serpentes do Brasil.