Na tarde dessa quinta-feira (19) o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Uma criança, de 2 anos de idade, morreu afogada em uma piscina no bairro Valada São Paulo.
De acordo com o registro da ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h50. Quando a equipe chegou ao local a criança já tinha sido retirada da água por populares.
A equipe dos bombeiros relatou que os primeiros socorros à criança foram prestados por uma enfermeira que atua no PSF Santa Rita. Ela esteve no local e fez manobras para reanimar a vítima.
O relatório dos bombeiros informou que, logo que chegaram ao local, o menino estava em parada cardiorrespiratória. Com isso, a guarnição continuou os procedimentos de reanimação para tentar salvar a criança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para auxiliar na ocorrência. Até a chegada da unidade ao local, os bombeiros continuaram executando manobras de ressuscitação.
Contudo, a criança de 2 anos de idade não resistiu e morreu. O óbito foi confirmado por uma equipe médica. Além disso, o Instituto Geral de Perícias foi acionado posteriormente, para os devidos procedimentos.