
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira (19) novas informações sobre a morte de quatro pessoas que ocorreu no fim de semana em São João Batista, na Grande Florianópolis. Os corpos estavam carbonizados dentro de um automóvel incendiado, no bairro Timbezinho. Segundo informações ainda preliminares da Polícia científica, as vítimas eram todos homens, com idades entre 18 e 22 anos.
Por conta da gravidade do caso e da grande repercussão que o crime obteve na região, as investigações seguem sob sigilo, comandadas pelo delegado Cristiano Sousa.
Um morador acionou os Bombeiros ao escutar gritos seguidos de uma explosão nas proximidades da sua casa, por volta das 21h de sábado (17). Quando as guarnições chegaram no local se depararam com um Corsa Sedan pegando fogo. Assim que os agentes controlaram as chamas, descobriram os corpos já carbonizados. Um deles estava no banco traseiro do veículo e os outros três no porta-malas.
“A investigação demandará tempo e paciência porque o fogo destruiu os corpos”, disse o delegado. Ele destacou ainda que aguarda os laudos periciais da Polícia Científica, que levará ainda alguns dias para ficar pronto, dada a profundidade da análise.
De acordo com Cristiano, as evidências até o momento indicam que as vítimas foram mortas em outro endereço e depois transportadas para o local do incêndio. O delegado suspeita que o crime teve como motivação uma disputa envolvendo tráfico de drogas.