
O Corpo de Bombeiros encontrou, na noite desta terça-feira (14), o corpo de um homem ainda não identificado às margens do rio Camboriú, em Balneário Camboriú. De acordo com os Bombeiros Militares, a vítima estava presa a galhos de árvores próximos à margem leste, sem sinais vitais e já em avançado estado de decomposição.
Os socorristas registraram a ocorrência por volta das 19h e acionaram a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias para iniciarem as investigações.
Como a vítima não portava documentos, apenas a autópsia e a perícia poderão identificar o corpo e determinar as causas da morte.
Após a chegada das autoridades, os bombeiros auxiliaram na retirada do corpo do rio Camboriú. A Polícia Científica assumiu a ocorrência e, junto com o Instituto Médico Legal, realizou os procedimentos na cena do crime. A Polícia Civil já investiga o caso.
Mulher consome vodka e sofre afogamento em Balneário Camboriú
Na manhã de terça-feira (14), os guarda-vidas da praia Central de Balneário Camboriú atenderam uma ocorrência de afogamento na orla, onde uma mulher teria se afogado próximo ao deck da Barra Sul. A área não é recomendada para banho e não conta com serviço de socorristas.
Ao chegarem ao local, os guarda-vidas encontraram a vítima fora da água, retirada do mar por um banhista. Ela apresentava grau 2 de afogamento, em uma escala que vai de 1 a 6.
Durante o atendimento inicial, os socorristas perceberam sinais de embriaguez alcoólica e iniciaram os procedimentos de socorro. Após retomar a consciência, a jovem, de 19 anos, apresentou tremores pelo corpo, taquicardia, bem como, outras intercorrências relacionadas ao afogamento.
Além disso, a vítima admitiu que consumiu vodka, o que pode ter contribuído para o afogamento. Após os protocolos de atendimento pré-hospitalar e, em seguida, os bombeiros a levaram, em uma viatura, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra, onde ela recebeu cuidados médicos.