Na manhã desta quinta-feira (3), um homem ainda não identificado foi encontrado morto no rio Itajaí-Mirim, nas proximidades do bairro Carvalho, em Itajaí. A Polícia Militar suspeita que o homem tenha tentado furtar fios de cobre durante a madrugada e, ao tentar fugir da polícia, entrou no rio para evitar a prisão.
De acordo com o tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, policiais em rondas na madrugada de quinta-feira, nas imediações da Avenida Contorno Sul, flagraram dois homens tentando furtar a fiação de cobre de uma caixa de força de uma empresa. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direções opostas, abandonando as ferramentas usadas no crime.
Um dos homens entrou no rio Itajaí-Mirim durante a fuga, mas a polícia não o localizou. O segundo escapou em outra direção e também evitou a prisão.
Na manhã desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar acionou a Polícia Militar de Itajaí para apoiar uma ocorrência de encontro de cadáver no rio. O corpo do homem vestia uma camiseta vermelha e calça de moletom preta, além de ter uma tatuagem no peito.
A Polícia Militar suspeita que o corpo encontrado esteja ligado à tentativa de furto de fios de cobre, pois o encontraram próximo ao ponto onde um dos homens se jogou no rio durante a fuga. A Polícia Científica, por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML), ficou responsável pela remoção e identificação do corpo. A tatuagem pode ajudar na identificação.
O local onde o crime ocorreu não possui câmeras de segurança, residências próximas, nem energia elétrica ou iluminação.