Na manhã desta terça-feira (19), populares avistaram o corpo de um homem no mar em Florianópolis, e acionaram o Corpo de Bombeiros. O cadáver estava boiando na Beira-Mar Norte, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz, região central da Ilha.
De acordo com a corporação, quando os bombeiros empenhados chegaram ao local, confirmaram que se tratava de um homem já sem vida. Não foi possível identificá-lo, pois a vítima não possuía nenhum documento consigo.
O corpo foi resgatado e levado até a sede do Grupamento de Busca e Salvamentos (GBS), onde serão dados os devidos encaminhamentos junto à Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. Os órgãos competentes ainda irão averiguar as causas da morte.
Ainda conforme os bombeiros, o corpo não apresentava sinais aparentes de violência. Além disso, ainda não estava em estado de decomposição, indicando que a morte foi recente.
Corpo encontrado nos Ingleses
Recentemente, na última quinta-feira (14), populares também encontraram o corpo de um homem no costão de pedras no final da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. De acordo com a PM, o corpo estava no começo de uma trilha que liga a Praia dos Ingleses à Praia Brava. A região é conhecida como Canto das Gaivotas.
Assim como no caso desta terça, a vítima não portava documentos. Mas mais tarde, ela foi identificada como sendo um homem de 45 anos, natural de Realeza, no Paraná. Por conta dos cabelos grisalhos, a polícia chegou a sugerir que se tratava de um idoso. O corpo apresentava ferimentos na cabeça e nas pernas. Além disso, também possuia uma tatuagem de estrela no pescoço.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Ênio Matos, conversou com a reportagem do Guararema News e revelou que a suspeita é a de que o idoso tenha sofrido uma queda ao tentar iniciar a trilha pelas pedras.