Populares encontraram, em meio ao lixo, o corpo de uma bebê recém-nascida envolto na placenta. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 9h desta terça-feira (1°), na cidade de Curitibanos, na região Meio-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o relatório policial, o corpo da menina teria sido encontrado na Estrada Geral da Horizolandia, por funcionários de uma empresa que atua na triagem ecológica de lixo, enquanto eles separavam os resíduos.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para a investigação, que será chefiada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Curitibanos. O delegado Fabiano Rizzatti Toniazzo será o responsável pela apuração dos fatos.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da bebê foi submetido à necropsia. Além disso, foi colhido o material genético para o exame de DNA. Desta forma, será identificada a mãe da criança, que ainda não foi encontrada.
A força de segurança ainda não sabe se o caso se trata de aborto ou infanticídio. Para isso, é necessária a emissão do laudo médico do legista, o qual também vai apontar a data aproximada do óbito.
Vale destacar que o infanticídio é o assassinato do próprio filho pela mãe, durante o parto ou logo após, sob a influência do estado puerperal.